Desenhista! Como ser um de qualidade?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Se você quer ser um desenhista, provavelmente andou se perguntando como. E essa é uma pergunta totalmente válida já que desenhista, assim como músico ou ator, é uma profissão artística – e, infelizmente, a maioria das pessoas não sabe muito sobre elas.

Por isso, as dicas abaixo serão valiosas para você que está aprendendo a desenhar e quer se tornar um profissional.

 

Como ser um desenhista de qualidade!

Não há um caminho único:

Imagem01Em primeiro lugar, saiba que não existe um único método, infalível, para tornar-se um desenhista de sucesso. Se você conversar com cinco, ou dez, ou vinte profissionais vai descobrir que cada um chegou ao seu objetivo de maneiras diferentes. E muitos deles, inclusive, por acaso.

Mas o que realmente ajuda é criar seu próprio plano. Imagine como você fará para conseguir aquele trabalho de desenhista que tanto deseja, seja um emprego fixo ou sua própria empresa.

Defina passos práticos e pequenos para chegar lá e procure cumpri-los dia a dia. Mesmo que o plano mude ou que o seu objetivo mude, você saberá que está sempre avançando.

 

Pratique sempre:

Imagem02Existem muitas coisas que um desenhista precisa para se dar bem. Mas no que se refere a habilidades, praticar é provavelmente o melhor – se não o único – jeito. É claro que fazer um curso é importante, pois você aprenderá técnicas e terá professores para avaliar seu trabalho e oferecer críticas valiosas.

Hoje em dia existem inúmeras opções de cursos. Analise em que momento da sua vida você está e tente fazer esse investimento. Se não puder, pesquise na internet; há muitos tutoriais e passo-a-passo disponíveis.

Nosso site, por exemplo, oferece um curso incrível de desenho que você pode conferir aqui. Clique e conheça o curso. De qualquer maneira, estude e aplique na prática tudo o que puder, sempre que puder.

 

Invista em bons materiais:

Imagem03Você pode, sim, desenhar com qualquer coisa – até mesmo um pedaço de giz e o chão. Mas se quiser ser um desenhista de qualidade, e profissional, precisa aprender que é necessário fazer investimentos.

E, com o material adequado, suas habilidades (as naturais e aquelas que você batalhou para desenvolver) vão se tornar ainda mais visíveis. E também, os materiais para desenhos não são tão caros…

 

Aprenda a ouvir críticas (sem cara feia):

imagesJá que falamos em ouvir críticas, vale a pena mencionar uma habilidade que todo bom artista deve ter: a capacidade de ouvir críticas e aceitá-las. Para um artista, isso é ainda mais difícil do que para qualquer outro profissional, pois tudo que você cria é muito pessoal.

Cada obra é quase um filho. Mas você deve aceitar que, por mais orgulhoso que esteja do seu desenho, ainda haverá coisas a melhorar nele. E uma pessoa com mais experiência pode te indicar o que e como melhorar.

Em vez de ver isso como algo pessoal, aceite o fato de que estamos sempre aprendendo a desenhar, e que essa crítica significa que você poderá fazer algo ainda melhor no futuro.

Está gostando do post? Então fique ligado!

Aprenda a desenhar e Fique Atualizado!

Insira seu email para recerber o Mini Curso Aprenda
a Desenhar do Zero
e fique atualizado aqui no blog!

Também ODEIO SPAM, fique tranquilo!


 

Desenvolva uma disciplina própria:

004bbf3c280fe353Nós falamos da importância de praticar sempre. Para que isso gere bons resultados, você deve criar uma disciplina, uma rotina. O ideal é que você desenhe todos os dias, mas caso isso não seja possível, tente ao menos manter uma boa frequência.

Alguns instrumentos que com certeza ajudam são blogs e portfólios. Você pode montar o seu, e ainda usar esses instrumentos para a divulgação do seu trabalho no futuro. Mantenha-os sempre atualizados com seus desenhos mais atuais (e, claro, com os melhores).

 

Aceite a experiência:

291113401005589611Às vezes você não quer aceitar um serviço de desenhista por que paga pouco, ou por que é temporário. Mas, embora seja importante valorizar seu trabalho, também é necessário adquirir experiência.

Então, esteja disposto a trabalhar para aprender a desenhar ainda melhor, e encare isso como um investimento – tudo o que você desenvolver em um emprego pequeno será mais uma ferramenta no seu arsenal para, depois, conseguir o trabalho de desenhista que realmente quer.

Resumindo, como qualquer emprego, desenhista também tem que se dedicar. Se você quer saber mais ainda sobre este assunto, em um artigo aqui no blog chamado  “Desenhista e seu mercado”, falo mais ainda sobre. Para ler o artigo, clique aqui.

 

Esteja por perto:

kit-com-pessoas-colorido-falandoTente estar perto de pessoas que podem ajudá-lo, tanto com a parte técnica do trabalho de desenhista, quanto com conexões e recomendações. Participe de eventos e use as redes sociais para isso.

Conforme você aprender a desenhar, essas pessoas vão poder apresentá-lo a diferentes cursos, vagas de emprego, novas técnicas e ferramentas… Como desenhar é um trabalho que está constantemente evoluindo, para acompanhar as mudanças é preciso estar conectado. Divulga-se!!!

 

Essas dicas vão ajudar você no caminho para se tornar um desenhista de qualidade. Mas praticar e conhecer técnicas é uma parte apenas. A outra parte é colocar todo o seu coração no trabalho. É isso que diferencia um bom profissional de um verdadeiro artista.

Fonte do tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=V3EWy7Nv8XA


Aprenda a desenhar e Fique Atualizado!

Insira seu email para recerber o Mini Curso Aprenda
a Desenhar do Zero
e fique atualizado aqui no blog!

Também ODEIO SPAM, fique tranquilo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>