Como desenhar uma boca perfeita passo a passo!

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Boca não é à base de um sombreado em cima e outro embaixo e faz o volume e pronto. Boca também é rica em detalhes e é isso que queremos em desenhos realistas certo? O mais original possível.

Então preparei um tutorial de como desenhar uma boca perfeita passo a passo, assim você não se perde no que fazer, e seus desenhos realistas vão ficar ainda melhores.

Vamos começar então com o tutorial de como desenhar uma boca perfeita:

Busque uma referência:

Primeiro de tudo, busque uma referência, pesquise, inspira-se, se não tais acostumado, não vai ser do nada que vais saber como desenhar uma boca realista rica em detalhes. Em qualquer desenho é assim, por isso tenho a parte de inspiração aqui no blog.

 

Linha de marcação:

linha de marcaçãoVocê apenas vai definir o formato da boca, se for meio aberta aparecendo os dentes, se irá ter uma língua para fora. E lembre, definindo como vai ser o formato em si, parte para os detalhes inferiores (lábios, bocas), aonde vai ter luz e pequenas rachaduras. Tente capturar os menores detalhes possíveis, mas é só para referência, não precisa ficar 1 ano tentando fazer igualzinho.

Não force o lápis, essa etapa é para fazer de leve e vais usar depois como referência para fazer o sombreado e os brilhos. E como já disse, busque os menores detalhes, mas não é para tentar fazer igualzinho, é ficar botando pequenos riscos de vários detalhes no qual vais usar como referências depois.

 

OPA, não borre seu desenho:

não borreSó uma dica, vamos começar a trabalhar com sombra, e nessa etapa é comum o desenho começar a ficar borrado, e no fim a folha fica “Suja”. Para evitar isso em desenhos realistas, peque uma nova folha e sabe aquela parte da mão que fica de apoio para desenharmos? Então, bote embaixo dela, e conforme desenhas, leve a folha de apoio.

 

Local mais escuro:

escuroSe a boca estiver mais aberta ou mesmo fechada, no meio dela será a mais escura do desenho e menos detalhada, recomendo usar Grafite 3b, pois fica bem escuro e valoriza o desenho, mas se não ter, não tem problema, apenas faça bem escuro.

 

Chegando nas sombras:

sombrasPartindo para os lábios e a língua, usado um labis HB, assim você vai fazendo as sombras e já vai definindo aonde vai ter as rachaduras e luzes. Para as luzes e rachaduras, use as linhas que deixasse de referência, se torna muito mais fácil. Você vai começar a sombra, mas não force, vai ser algo de leve, sombra clara detalhes claros, pois depois vamos ir escurecendo mais e mais.

Tenha calma, esse é um processo demorado e repetitivo como todos os desenhos realistas!

Está gostando do post? Então fique ligado!

Aprenda a desenhar e Fique Atualizado!

Insira seu email para recerber o Mini Curso Aprenda
a Desenhar do Zero
e fique atualizado aqui no blog!

Também ODEIO SPAM, fique tranquilo!


 

Dentes:

dentesOs dentes tem sombras, mas não são escuros né? Muitas pessoas cometem um erro muito grave nessa parte, fazem as sombras escuras, mas isso é errado, devem ser feitas de leve e claras para não parecerem sujos.

Não falei ainda, mas no processo de como desenhar uma boca na parte de sombras, é bom usar um esfuminho. Antes você vai usar pouco, pois tens que definir mais os detalhes, mas agora nos dentes você já vai usar mais.

 

Esfuminho

esfuminhoAgora sim é a parte de passar o esfuminho onde é necessário. Repetidamente vai passando o esfuminho nas partes menos detalhadas, isso só para tirar aquele aspecto de riscos e começar a fazer um sombreado em volta da boca para dar uma riqueza do desenho.

 

Brilhos e detalhes:

brilhos e detalhesCom a borracha você vai apagando aonde vai ser os brilhos, vais fazer isso nos locais que você já definiu no desenho antes. Nessa parte vai ser um “troca troca” de lápis e borracha, e algo bem repetitivo, no qual com lápis (Um lápis mais escuro agora) vais definir bem os detalhes mais escuros, e com a borracha os mais claros.

 

Definir bem:

definir bemCobre de sim mesmo, essa etapa e repetir muito a etapa de cima. Você deve definir bem os detalhes claro e escuro. Pare e pense, está bom? Não, tem como ficar melhor. Se você tiver paciência que é um dos grandes segredos dos desenhos realistas, o resultado vai ser muito melhor, e com a prática, futuramente vai ser mais fácil fazeres.

 

Como desenhar uma boca perfeita depende de você e de prática agora. Os passos estão ditos e acredito que você vai ir bem. Treine bastante e com o passar do tempo vais ficar cada dia mais feliz com um resultado melhor que outro.

Desenhos realistas são sempre fascinantes, as pessoas param e ficam de cara com o desenho!

É isso ai então, um grande abraço e até a próxima aula de como desenhar!

Referência: http://goo.gl/SkpNSn

 


Aprenda a desenhar e Fique Atualizado!

Insira seu email para recerber o Mini Curso Aprenda
a Desenhar do Zero
e fique atualizado aqui no blog!

Também ODEIO SPAM, fique tranquilo!

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×