Como desenhar pessoas passo a passo!

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Está aprendendo a desenhar? Se eu perguntar a você qual o objeto de desenho que está tirando seu sono, existe uma possibilidade bem grande de que você diga que é o corpo humano. Existem tantas variações, tantas possibilidades, que às vezes parece impossível aprender como desenhar pessoas.

E para piorar, é algo tão próximo de nós – realmente – mas que muitas vezes parece fora do nosso alcance; não conseguimos fazer com que o corpo humano no desenho fique natural, e muito menos realista.

Se você se identificou com essa pequena “reclamação” aí em cima, preparamos um tutorial com algumas orientações sobre como desenhar pessoas. Isso vai ajudá-lo a criar uma estrutura básica de maneira simples e rápida, para que você possa melhorar e estilizar o desenho depois (com cabelos, roupas, traços do rosto, músculos e outros detalhes). E também é um excelente exercício de posições, para entender melhor como desenhar pessoas em movimento. E então, vamos lá?

 

6 passos de como desenhar pessoas!

Como desenhar a Cabeça:

cabeçaDesenhar a cabeça começa com um círculo simples. E logo embaixo do círculo vem um pentágono de cabeça para baixo, formando a mandíbula e o queixo. Detalhes como olhos e cabelo não serão adicionados na etapa do esboço; resista à vontade de colocar o carro na frente dos bois.

 

Como desenhar os Ombros:

ombrosPara desenhar os ombros, faça uma linha simples um pouco abaixo da cabeça. Essa linha vai ser mais larga para um corpo masculino, e bem mais estreito para um corpo feminino.

 

Como desenhar o Pescoço e Torso:

pescoço e torçoVamos começar com uma linha perpendicular aos ombros, partindo da mandíbula. O formato e direção dessa linha define boa parte do movimento do corpo. Lembre-se de que, mesmo para um corpo parado, essa linha dificilmente será uma reta. Para dar massa e solidez ao torso, a forma usada é um triângulo de cabeça para baixo. Use a linha dos ombros como base. Faça a ponta do triângulo mais larga e arredondada, para dar também forma à cintura.

 

Como desenhar a Pélvis:

PélvisUm triângulo de ponta cabeça – mas com um toque especial. Cada lado desse triângulo deve ser desenhado com uma oval. Esse detalhezinho facilita muito a tarefa de dar profundidade ao desenho! A base fica um pouco abaixo do triângulo do torso, e você pode conectar os dois para formar a cintura. De cada um dos lados (ovais) do triângulo sairá, então, uma perna.

 

Como desenhar os Braços e Pernas:

braçosAssim como acontece com a linha do pescoço, os membros também não devem ser retos, ou o desenho vai parecer sem movimento. Use formas de “V” alongadas para esboçar esses blocos das extremidades do corpo. Para cada braço ou perna você vai usar dois Vs – por exemplo, um para o braço e um para o antebraço.

pernasE o ideal é desenhar cada um curvado levemente em direções diferentes; com isso, o efeito final fica mais natural. Você pode variar as direções dependendo do movimento que o corpo está fazendo: erguer o braço, dar um passo, ou simplesmente parado.

Está gostando do post? Então fique ligado!

Aprenda a desenhar e Fique Atualizado!

Insira seu email para recerber o Mini Curso Aprenda
a Desenhar do Zero
e fique atualizado aqui no blog!

Também ODEIO SPAM, fique tranquilo!


 

Como desenhar as Mãos:

mãosAs mãos são uma das partes mais difíceis de desenhar, mas para um esboço do corpo humano você pode usar um trapézio para a palma da mão. Na lateral mais larga fica o polegar. Os dedos podem ser esboçados com retângulos simples. Lembre-se de que estamos trabalhando aqui com uma representação simples, que vai ser finalizada depois, ok?

 

Você já deve ter notado, mas vamos reforçar mesmo assim. O que você está aprendendo a desenhar com esses passos acima não é um esqueleto, mas um guia ou esboço do corpo humano.

Como desenhar pessoas exige muito detalhismo, essa base que ensinamos já tem profundidade e movimento, e permite que você teste as medidas, proporções, e composição do desenho antes de passar à finalização. Ou seja, uma verdadeira “mão na roda”! Teste e conte para a gente o que achou!

 

Fonte do Tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=MI_gcjKwdXQ


Aprenda a desenhar e Fique Atualizado!

Insira seu email para recerber o Mini Curso Aprenda
a Desenhar do Zero
e fique atualizado aqui no blog!

Também ODEIO SPAM, fique tranquilo!

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>