Como desenhar olhos realistas Magníficos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Desenhos realistas são de babar, e quando falamos de desenhos de olhos realistas mesmo, as pessoas além de parar e ficar olhando, elas elogiam, e MUITO… Mas é claro, se você souber fazer um.

Os olhos chamam muito a atenção de um desenho, tem desenhos realistas que só pelo fato dos olhos estarem tão perfeitos e fascinantes não damos atenção para o resto. Por isso criei um tutorial passo a passo de como desenhar olhos realistas magníficos!

 

Como desenhar olhos passo a passo:

Inspiração:

Como sempre digo e sempre vou dizer, o primeiro de tudo é buscar uma referência, se você não está acostumado a desenhar um tipo de desenho, realista ainda, você não vai saber como desenhar olhos ou qualquer outro tipo do nada. Você precisa desenhar e treinar, e dai sim as formas vão ficando na sua memoria e futuramente nem de referencia vais precisar. Clique aqui e veja a parte de inspiração do blog!

 

Linhas de referência:

linhaslinhas para referenciaSe você for fazer um desenho no qual o olho está de frente, deves fazer um quadrado com 2 linhas centrais, uma vertical e outra horizontal, para saberes em que local vai estar ele e para ajudar a criar o formato. Lembre, com lápis claro como é só referência. NADA de forçar o lápis.

 

Linhas de marcação:

linha de marcaçãoAgora você vai fazer a formação do olho, e sim, também é linha de marcação, só que de outro estilo. Veja que apenas fico as linhas principais.

Após definir o formato do olho, apague as linhas de referências anteriores.

 

Começando a definir a íris:

definir as írisComece a definir a íris, repare que na parte de cima é mais escuro e embaixo tem mais as luzes. Agora você já vai começar a definir mais como será o desenho, mas com lápis fraco também. Já já vamos chegar à etapa de escurecer o desenho e definir mais ainda os pequenos detalhes. Desenhos realistas são assim mesmo.

Está gostando do post? Então fique ligado!

Aprenda a desenhar e Fique Atualizado!

Insira seu email para recerber o Mini Curso Aprenda
a Desenhar do Zero
e fique atualizado aqui no blog!

Também ODEIO SPAM, fique tranquilo!


 

Definindo Cílios:

cíliosOs cílios seguem uma ordem lógica como no desenho e será feito também no estilo acima, para definirmos mais depois.

 

Definindo em volta dos olhos:

olhosMesma coisa, como no desenho ao lado, vai buscando localizar os volumes em volta dos olhos e dentro também. No como desenhar olhos  é muito importante preste atenção nos detalhes, nas veias, textura da pele e luzes.

 

Escurecendo:

escurecendoHora de pegar o lápis e uma borracha com ponta menor e revezar! Nessa etapa de como desenhar olhos ele já está bem elaborado, você só tem que ir escurecendo e fazendo as definições. Aonde tem luz deixar mais claro apagando com a borracha e definir em volta mais com o lápis para valorizar a luz.

Processo repetitivo, isso é para dar um contraste grande de escuro e claro. Tente pegar os mínimos detalhes, veja que podem ter fiapos dos cílios que estão com luz, ou até mesmo uma veia.

como-desenhar-olhos

Veja como desenhar olhos fica muito melhor com as definições finais, basta você olhar bem e ter paciência com desenhos realistas. Treine!

Continue evoluindo, fique ligado aqui no blog e não se esqueça de deixar um comentário abaixo do que achasse da aula de como desenhar um olho!

Um grande abraço para você e até a próxima!


Aprenda a desenhar e Fique Atualizado!

Insira seu email para recerber o Mini Curso Aprenda
a Desenhar do Zero
e fique atualizado aqui no blog!

Também ODEIO SPAM, fique tranquilo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>