Aprendendo a desenhar 6 expressões só com sobrancelha!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Você já deve ter ouvido alguém falar de outra pessoa: “fulano fala com os olhos” ou “ciclano tem olhos realmente expressivos”. Mas quer saber um segredo? Na verdade, ele está errado. São as sobrancelhas que falam mais no rosto da gente.

E, para quem está aprendendo a desenhar, esse detalhezinho faz toda a diferença entre um rosto de boneco de palito e um rosto que parece de verdade. Nesse tutorial, vamos te mostrar seis expressões totalmente diferentes que você consegue obter simplesmente mudando as sobrancelhas.

Vamos usar desenhos de olhos simples só para demonstração mesmo, beleza?

 

 

Aprendendo a desenhar expressões:

Raiva:

raivaComece desenhando, é claro, os olhos. Dois círculos bem simples vão servir, mas não esqueça de fazer a pupila. E então posicione as sobrancelhas: dois riscos, mais altos na parte exterior e descendo em direção ao centro, onde fica o nariz. E pronto, aí está uma expressão de raiva.

 

Medo:

medoPara conseguir uma expressão de medo a partir dos mesmos olhos, basta inverter a posição das sobrancelhas. Agora, elas vão começar mais embaixo na parte exterior e subir em direção ao centro. Mas aqui está um pequeno segredo: em vez de fazer uma reta, faça uma curva bem leve para dentro.

 

Surpresa:

surpresaAgora vamos prosseguir aprendendo a desenhar olhos surpresos. A expressão de surpresa pode ser obtida de uma maneira bem semelhante aos olhos com medo. A direção também será de baixo para cima. Porém, desta vez a curva deve ser mais acentuada e para fora.

 

Confusão:

confusãoÉ claro que não acaba por aí. Se você começar a misturar as possibilidades, vai obter ainda mais expressões. Por exemplo, quer saber como desenhar alguém confuso? Faça a sobrancelha de medo para um olho (só que bem próxima do globo ocular) e a sobrancelha de surpresa para o outro. E com essa pequena “experiência”, você obtém uma expressão de confusão bem convincente.

Está gostando do post? Então fique ligado!

Aprenda a desenhar e Fique Atualizado!

Insira seu email para recerber o Mini Curso Aprenda
a Desenhar do Zero
e fique atualizado aqui no blog!

Também ODEIO SPAM, fique tranquilo!


 

Mais raiva, mais medo:

mais-raivaAgora, vamos supor que você queira demonstrar alguém com muita raiva, ou muito medo. Esse é um truque útil. O que você precisa fazer é desenhar um traço na parte de baixo do globo ocular. Esse traço representa a pálpebra inferior, que geralmente “treme” quando estamos sob estresse. Uma observação interessante e que se torna uma excelente ferramenta na mão dos desenhistas.

 

E sem as sobrancelhas?

As sobrancelhas são uma das partes mais importantes do rosto. Embora na maior parte do tempo ninguém pense nelas, você acabou de testemunhar a diferença que elas fazem. E justamente por este motivo, um personagem sem sobrancelhas acaba sendo muito marcante.

 

Essa é uma característica que pode ser observada na criação do design de diversos personagens – e, se você a empregar bem, pode usá-la na criação de um personagem próprio também. Além disso, é importante dizer que, mesmo sem as sobrancelhas, o desenhista esperto sabe como desenhar e transmitir emoção usando outros recursos.

 

Conforme você vai aprendendo a desenhar, pode melhorar suas sobrancelhas para que pareçam mais naturais e menos caricatas. Porém, saber manipulá-las para obter diferentes efeitos já vai permitir que seu desenho evolua e que você coloque seus personagens nas mais diferentes situações.

E não pare com os exemplos que mostramos aqui: misture e experimente, e descubra ainda mais expressões para o seu repertório.

 

Fonte do tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=e-_K0LC2Zow


Aprenda a desenhar e Fique Atualizado!

Insira seu email para recerber o Mini Curso Aprenda
a Desenhar do Zero
e fique atualizado aqui no blog!

Também ODEIO SPAM, fique tranquilo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

1 Comment

  1. Acho que nunca tive uma explicae7e3o mloehr do que a do Coyote e percebo que tenho esperane7as porque, apesar dos meus herois terem morrido de overdose, cresci assistindo o He-man e aprendi a navegar na internet procurando as charges do Mauredcio Ricardo. Amei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>