10 passos de como desenhar um rosto, técnica imperdível!

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 2 Flares ×

Para começar a aprender a desenhar é preciso primeiro saber como desenhar um rosto, pois se o seu desenho conta com a presença de uma pessoa o rosto que você fizer vai dizer muito sobre o restante do seu trabalho.

Desenhar o rosto parece ser a parte mais difícil do desenho em muitos dos casos, talvez pela quantidade de traços e detalhes presentes nas faces humanas, mas para te ajudar a aprender como desenhar um rosto, separei 10 pequenos passos para desenhar.

 

Passo a passo de como desenhar um rosto!

Para começar a planejar o seu desenho de face o primeiro passo antes de mais nada é pensar em qual rosto você vai desenhar. Escolha como primeira experiência um rosto limpo e simples, sem muitos detalhes para que você primeiro aprenda a dar forma a face desenhada.

Depois de escolher qual será o rosto desenhado é a hora de aprender a técnica de como desenhar um rosto passo a passo.

 

Desenhe uma forma redonda:

forma redondaFaça um formato redonda e depois desenhe duas linhas horizontais dividindo em três partes, e também uma linha na vertical dividindo na metade. Faça esses traços bem finos, pois eles são apenas guias para o seu desenho, elas deverão ser apagadas depois.

 

Faça mais uma linha:

uma linhaAdicione mais uma linha na horizontal só que fora da forma redonda, a distância seria proporcional as três partes de antes. Essa linha, vai ser onde ficará o final do queixo.

 

Olhos, nariz e boca:

As linhas que você desenhou serão os seus guias para deixar os olhos, nariz e boca bem centralizados no desenho e parecer que estão no lugar real.

2º linha da horizontal dentro da forma redonda, desenhe os olhos. Mas apenas os traços, os detalhes vem por último. A distância de um para o outro é proporcional ao tamanho de um olho.

olhos

3º linha que é o final da forma redonda onde vai ser o final do nariz, ele deve estar presente bem no eixo de junção entre a linha vertical e a horizontal, para assim ficar bem no centro do rosto.

nariz

4° linha fica entre o final da forma redonda e da última linha botada fora da forma redonda. Essa linha é onde vai ser a divisão da boca. Não esqueça de utilizar a linha vertical para centralizar a boca.

boca

 

Desenhe o cabelo:

cabeloA 1 linha dentro da forma redonda vai ser utilizada para fazer o cabelo, e o topo ta forma redonda vai ser onde é final. O estilo do seu cabelo fica a seu critério. E claro que dependendo do cabelo a 1 linha não será necessária, pois pode ser um franja ou outro estilo.

Está gostando do post? Então fique ligado!

Aprenda a desenhar e Fique Atualizado!

Insira seu email para recerber o Mini Curso Aprenda
a Desenhar do Zero
e fique atualizado aqui no blog!

Também ODEIO SPAM, fique tranquilo!


 

Orelha:

orelhaTem rostos que o cabelo tapa, mas se você está desenhando um olho que mostra a orelha ela fica entre as 2 linhas do meio da forma redonda.

 

Detalhes dos olhos, nariz e boca:

detalhesOlhos: Acrescente os cílios, sobrancelha e os círculos no meio do olho. Ainda utilize a linhas guias para centralizar os detalhes dos olhos. PS.: se for mulher faça cílios bem volumosos, se for homem faça uma sobrancelha bem delineada.

Nariz: Use a linha guia da vertical para acrescentar uma outra linha para o nariz, essa linha será o comprimento do nariz. Acrescente os outros detalhes do nariz.

Boca: Pense em como a pessoa vai estar se ela vai estar sorrindo ou não, mostrando os dentes ou não. Os detalhes da boca você vai incluir com o auxílio das linhas guias.

 

Sombras:

sombrasFaça sombreados no rosto perto aos limites da face, e nos cabelos para que de detalhes de naturalidade. Use um ponto de luz.

 

Detalhes:

Adicione ao desenho detalhes que você imagina combinar com o rosto que você está desenhando. Acrescente sardas, mechas, olheiras, todo e qualquer detalhe que você quer acrescentar ao rosto.

 

Linhas:

Acrescente linhas definitivas ao seu desenho, forme o pescoço e coloque fundo. Não deixe seu desenho de rosto flutuando em uma folha.

 

Linhas guias:

Apague todas as linhas que você usou como guia, deixe o seu desenho limpo. Apenas os detalhes do rosto.

como-desenhar-um-rosto

Essas são as dicas para você começar a entender como desenhar um rosto, a pratica você vai adquirir com o tempo em que passar trabalhando com os seus desenhos. Espero que as minhas dicas possam te ajudar na hora de expressar seus pensamentos no papel!

Lembre-se, “A busca por conhecimento, nos faz crescer!”.

Se você ainda não conhece o Ebook “Aprenda a Desenhar do Zero“, convido você a conhecer, ele é grátis e ensina técnicas incríveis para aprender ou evoluir seus desenhos. Clique no link abaixo para conhecer:

Conhecer o Mini Curso!

Um grande abraço e clique aqui para mais aulas de desenhos!

Até a próxima!

Fonte do tutorial de hoje: https://www.youtube.com/watch?v=YRpZ1_-_MCA


Aprenda a desenhar e Fique Atualizado!

Insira seu email para recerber o Mini Curso Aprenda
a Desenhar do Zero
e fique atualizado aqui no blog!

Também ODEIO SPAM, fique tranquilo!

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 2 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>